domingo, 23 de janeiro de 2011

Silêncios,cansaço,abraços e preces.

Tarde.Após algumas poucas palavras,um casal deita em um belo campo.
Ele:Já está cansada?
Ela: Um pouco.
Ele: O que te cansa?
Ela: O que me cansa?
A garota se deu conta que ainda não tinha feito essa pergunta para si mesma..estava farta..mas não sabia de que porque não havia parado pra pensar..e agora,ele a motivou a fazer isso.
Ela:Estou cansada dos meus pensamentos..das minhas atitudes..da faltadelas.Estou cansada de confusão..de dúvidas..ou de certas certezas.Estou cansada de colocar tudo a perder..de sofrer pelos outros..sofrer por causa de alguém..sofrer por vontade própria.Estou cansada das complicações..das situações..da eterna vontade de ter/querer/fazer e ao mesmo tempo não mover uma palha por isso.Estou cansada de mim,acho..principalmente porque eu acabo cansando os outros..e isso não é bom.
Silêncio.
Ele:Já que estamos sendo francos,você é uma pessoa dificil..fato.E talvez já esteja acostumada com a imagem de pessoa dificil.Mas não precisa ser assim..é só querer.Sim,eu também posso ter me cansado um pouco de você..mas talvez ainda reste alguma força..talvez ainda possa existir algum ânimo pra me fazer correr o resto da competição,apesar do cansaço..
Ela:Eu sei..você é forte..e cá entre nós,eu invejo isso.Tem muita coisa na minha vida que ainda tá bagunçada..outras que nem deveriam estar mais,visto que eu já sei o que fazer pra arrumar sabe?..tenho que ver por onde começar..sempre haverá um começo,não é mesmo?
Ele:Sim,sim..sempre haverão começos..meios..fins..recomeços..mudanças..ou nada.
Ela: É..ou nada.
Ele:Enfim,mas algo haverá.
Deram sorrisos leves.
Ela:É bom estar com você por perto,de novo..ainda que depressa.
Ele:Sei..
Ela:Não,não sabe..e adivinha? Por culpa minha,como sempre..também não sou boa em fazer as pessoas terem certeza ou acharem certas coisas..
Ele olha fixamente pra ela.Ela faz o mesmo.A grama,o céu,o girassol que ela carregava nas mãos..todos percebiam que talvez ainda existisse alguma coisa ali..no meio..no olho.
Ela:Eu nunca deixei de gostar de você..só não sei quando foi que eu deixei de gostar um pouco menos de mim.
Ele a abraçou..um tanto relutante,mas abraçou.E ficaram o resto do dia assim..em silêncio,abraçados,deitados,talvez reflexivos..mas ficaram.E lá em cima,o céu ainda dizia para as nuvens..a gente ainda vai ver muitas coisas..e quem sabe,tudo vai ficar bem.Nessa hora,as nuvens sorriram e concordaram..e junto com as etsrelas que ainda não apareciam mas estavam lá..rezaram..por tempos melhores..por eles.

(Thaís Tenório.):D

"..o destino, como os dramaturgos ,não anuncia as peripécias nem o desfecho.."

[Machado de Assis.]:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário